sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O QUE ESTÃO ENSINANDO NOS PÚLPITOS? (1)

Uma pesquisa recente realizada pela Sociedade Bíblica Ibero-americana no Brasil revelou que 50,68% dos pastores brasileiros nunca leram a Bíblia. Pergunto: o que estão ensinando, então?

O que você achou dessa pesquisa citada acima? Está pensando que é brincadeira? Parece mas não é, é a mais pura e triste realidade.


Lemos em Hb 13.7 "Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentado para a sua maneira de viver.", o que os crentes das igrejas Brasil a fora estão lembrando no seu dia a dia, na hora de tomar decisões, na hora de evangelizar, na hora de ouvir outros pregadores etc...

Qual o critério que os crentes de muitas igrejas estão adotando para avaliar os acontecimentos a seu redor? será que os crentes estão podendo imitar a fé dos seus pastores certos de que a fé dos seus lideres está fundamentada
na Palavra de Deus. Será que os pastores estão realmente pregando a palavra de Deus?

É relatado na bíblia uma passagem onde o diácono Filipe vai ao encontro do eunuco etíope, e por instrução do Espírito Santo chega até sua carroagem e lhe faz a seguinte pergunta: Entendes tu o que lês?, ao passo que o eunuco disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? Mas adiante a bíblia diz que:"Então Filipe, abrindo sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus" (At. 8.30,31,35).


Filipe só pode esclarecer-lhe a passagem bíblica porque ele tinha conhecimento bíblico, tinha intimidade com as Escrituras, a grande e urgente necessidade nos dia atuais é de pastores e obreiros que conheçam a bíblia não pelo lado de fora e sim por dentro, ou seja, que manejem bem a palavra da verdade. (II Tm 2.15)


O que estão ensinado nos púlpitos das igrejas? Não vou dizer que não estão ensinando nada porque estaria completamente errado, pois alguma coisa tem sido ensinado aos crentes. Quero citar algumas coisas que tem sido ensinado.


1- Estão ensinando que a Bíblia não é a palavra de Deus.

Em muitos lugares e para muitos lideres a bíblia não é a Palavra de Deus mas contém a palavra de Deus. O chamado liberalismo teológico tem ensinado essa mentira e muitos já aderiram a esse ensinando e estão ensinando nos púlpitos de muitas igrejas, e como um abismo chama outro abismo os liberais estão negando a Deus e afirmando como insensatos que são que o Santo Livro não passa de uma coleção de mitos hebraicos. Quando vemos tudo isso sendo ensinado, lembramos das palavras de Jesus "Quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" (Lc 18.8).


Alguns dizem: "A BÍBLIA fechada é um simples livro; aberta, a boca de Deus falando", Nada mais errado; aberta ou fechada, a Bíblia é a Palavra de Deus inspirada e inerrante! Tomemos cuidado irmãos, nem tudo o que ouvimos podemos sair por ai falando como se fosse uma verdade bíblica.


Outros dizem que parte da bíblia é inspirada e parte não, que grande engano, quem fala isso é porque não leu 1Tm 3.16, aliás não medita em nada da Palavra de Deus. Cuidado irmão fuja desses que querem a todo custo colocar a Bíblia como qualquer outro livro secular, a bíblia foi, é e sempre será a Palavra de Deus.

A própria Bíblia reivindica a si a inspiração de Deus, pois a expressão "Assim diz o Senhor", como carimbo de autenticidade divina, ocorre mais de 2.600 vezes nos seus 66 livros; isso além de outras expressões equivalentes. Foi o Espírito de Deus quem falou através dos escritores. (Ver 2 Crônicas 20.14; 24.20; Ezequiel 11.5). Deus mesmo dá tes­temunho da sua Palavra. (Ver Salmo 78.1; Isaías 51.15,16; Zacarias 7.9,12). Os escritores, por sua vez, evidenciam ter inspiração divina. (Ver 2 Reis 17.13; Neemias 9.30; Mateus 2.15; Atos 1.16; 3.21; 1 Coríntios 2.13; 14.37; Hebreus 1.1; 2 Pedro 3.2.)

Jesus disse: "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade."(João 17.17)

JPS





Nenhum comentário:

Postar um comentário